Painel de Administração
Webmail, login, publicação, back-end.
| Delfins:Ponto Final |
|
|
| Segunda, 28 Dezembro 2009 05:25 |
|
O fim do ano aproxima-se e com ele chega ao fim a carreira de uma banda de música referência no nosso País. Na noite de passagem de ano os Delfins põem ponto final numa carreira de 25 anos com um concerto em Cascais. O grupo viveu altos e baixos, normais em projectos desta idade, tendo atingido o auge no inicio dos anos 90 com temas imortais e sempre apoiados por um público maioritariamente jovem. Cascais é sem dúvida o concelho da margem norte do Tejo que mais fez em prol da música ao longo dos tempos. Os inesquecíveis concertos no pavilhão do Dramático, o festival de jazz ou o festival de música do Estoril são disso exemplo. É pois óbvio que nesta altura não se iria esquecer dos seus “filhos”.E o que podem os Delfins ter a ver com Sintra? Em 1993 lançam um duplo álbum intitulado Ser Maior – Uma História Natural e aí Miguel Ângelo e os seus pares dedicam uma música a Sintra. É a faixa número sete do primeiro disco e tem o nome de “Uma casa em Sintra”. Sem ter sido um single de sucesso e por isso pouco conhecido aqui fica a letra em jeito de homenagem a eles e a Sintra:
Eu sei de uma casa em Sintra Sintra foi por muito tempo E eu vejo aquelas casas Ao esplendor da luz da lua Era numa casa em Sintra Era numa casa em Sintra Eu deixei meu cavalo Da minha janela em Sintra Era numa casa em Sintra É na minha casa em Sintra Vamos lá subindo
Ricardo Duarte |